São CamiloVocação
 
 
 
 

ORAÇÃO PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS

17.01.2021 | 1 minutos de leitura
Igreja
ORAÇÃO PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS

Ó Senhor, este ano marcou profundamente a história. A pandemia paralisou as nossas cidades, tornou desertas as nossas ruas, esvaziadas as nossas Igrejas. No meio do desconserto vos pedimos, primeiramente, por aqueles que não têm casa, pátria ou alimentação: socorrei-os através da bondade e disponibilidade de bons samaritanos, multiplicando os sinais da fraternidade humana.
O corona vírus descongestionou as nossas praças para nos reconduzir à intimidade de nossas casas, para estar junto àqueles que têm um lugar especial em nosso coração e em nossa vida.
São aqueles que nos ensinaram a arte de viver e conviver, acolhendo as nossas fraquezas e afirmando as nossas potencialidades; são aqueles com quem escolhemos construir o projeto de 
vida, são também os filhos e netos que confiamos ao amanhã.
Somos agradecidos porque a pandemia levou a família ao coração da existência, dando-nos tempo para jogar, ler, cultivar interesses, tirar o pó das fotografias desbotadas do passado, limpar a casa e o jardim.
A intensa proximidade e a quarentena talvez tenham agitado os pequenos na busca de espaços para se divertir, talvez tenham freado os jovens, desejosos de contato com 
os amigos, irritado os adultos, já esgotadas as reservas de autocontrole.
Dai, Senhor, a nós, às nossas famílias e à comunidade, abundante reserva de tolerância para aceitar as nossas imperfeições, abundantes iniciativas de humorismo para enfrentar 
as desilusões, abundantes transfusões de esperança para atravessar este tempo.
Abri as janelas de nossa mente para descobrir riquezas inexploradas, abri o recôndito de nosso coração para prestar atenção a quem necessita, abri as cavidades de nosso espírito para deixar espaço para vós.
Acalmai com a vossa graça as nossas inquietações, confortai-nos nos momentos de dor e de solidão, alimentai-nos com o medicamento do abandono confiante, dai-nos de novo o sentido da beleza de tudo o que nos circunda e fazei que o Mistério da Páscoa inunde os nossos corações e transformai a nossa vida e aquela da humanidade.
Amém.

Pe. Arnaldo Pangrazzi, M.I.

Mais em Igreja
  •  
  •  
  •  
  •