São CamiloIgreja
 
 
 
 

Como ter mais intimidade com Nossa Senhora?

05.04.2020 | 4 minutos de leitura
Igreja
Como ter mais intimidade com Nossa Senhora?

A Igreja Católica dedica o mês de maio a Nossa Senhora e às devoções marianas. Trata-se de um tempo muito especial de graças, para nós, cristãos, que a temos como nossa advogada e intercessora fiel diante de Deus.

Com seu amor incondicional, obediência a Deus, ternura, sabedoria e fé, Maria foi escolhida pelo Senhor para trazer Jesus ao mundo. Suportou ver seu filho passar pelo que passou na cruz, e se manteve quieta, viu e sentiu o sofrimento daquele a quem criou, educou e cuidou, sem poder reagir. Ela dedicou sua vida para estar ao lado de Jesus, não o abandonou um momento sequer, apenas confiou nos planos de Deus.

Maria se tornou mãe de todos nós, a partir do momento em que aceitou ser a mãe do Salvador. E, como nossa mãe, é fundamental que tenhamos com ela uma relação de intimidade. A seguir, confira as dicas que separamos para você fortalecer a sua conexão com Nossa Senhora!


Converse com Nossa Senhora

Nossa Senhora é mãe e, sendo assim, estará sempre cuidando de você! Contudo, pedir sua intercessão e conversar com ela diariamente é essencial. Em tudo o que for fazer, peça a sabedoria do Altíssimo por meio dela. A vocação de Nossa Senhora é ser mãe e, no alto da cruz, Jesus confiou a ela a maternidade espiritual de todos nós, seres humanos.

Por isso, converse com Nossa Senhora não apenas nos momentos difíceis de decisões, mas simplesmente para demonstrar a sua gratidão e o seu amor em tê-la por perto.

Embora seja Maria que sempre se adianta a nós, com seu amor materno e em nossas necessidades, o ato de olharmos com desejo de crescer na intimidade, será nossa resposta ao seu amor, que, com certeza, será muito bem recepcionado.

Diga sim à vontade de Deus e a Nossa Senhora 


Assim como Maria disse sim e aceitou o chamado de Deus com um coração aberto, que teve o poder de revolucionar a humanidade, somos convidados também a dizer sim para a vontade do Senhor. Afinal, para cada um de nós, Ele reserva um caminho.

Participe das Missas 



Na Igreja, a Casa de Deus, revivemos todo o sacrifício de Cristo no Calvário. A Santa Missa é o pilar central da fé católica e, por ela, recebemos Jesus vivo na Eucaristia, corpo e sangue, que nos sustenta na luta pela santidade. Não há como buscar o Céu sem buscar a Cristo no altar da Santa Missa. Quando você for à missa, na hora da Eucaristia, coloque como intenção ser mais íntimo de Nossa Senhora. Com certeza, ela ouvirá o seu pedido. Quanto mais íntimo de Maria, mais íntimo você estará de Jesus e, assim também, mais próximo de Deus.

Reze o rosário



Nossa Senhora pediu que o mundo contemplasse os mistérios do rosário. Ao longo da história, muitos santos da Igreja falaram acerca da importância de se rezar o rosário, uma vez que, por meio dele, a Bem-aventurada realiza muitas graças em nossas vidas, basta o nosso compromisso de fé.


“O Terço é a oração que sempre acompanha a minha vida; é também a oração dos simples e dos santos… é a oração do meu coração”.
Papa Francisco
 

Que possamos ter o mesmo sentimento do Papa Francisco e nos mantermos firmes em relação à oração do santo rosário!

Peça sempre a intercessão de Nossa Senhora



Em sua conversa, só você e Deus, procure sempre pedir a intercessão de Nossa Senhora. Nossa Senhora pode ser a mediadora de seus milagres, uma vez que intercedeu para que a graça acontecesse. Por isso, não duvide, tenha fé e reze com convicção.

Falar com Nossa Senhora e realizar orações, além do rosário, também é outra forma de criar intimidade, se aproximando, se sentindo acolhido por esse colo de mãe e pelas melhores mãos. Ela pode enxugar nossas lágrimas de tristeza e nos abraçar nos momentos de felicidade.


Comece, aos poucos, sua aproximação com Nossa Senhora. Mas, saiba que nossa mãe nos espera com um colo acolhedor para interceder por nossas feridas.

Que sejamos firmes e fortes em nossa oração e que, a cada dia, busquemos mais e mais essa intimidade com Nossa Senhora!

Mais em Igreja
  •  
  •  
  •